Para entrar em contato: sc_portella@yahoo.com.br ou (21) 9699.7368


domingo, 6 de fevereiro de 2011

Mistura comum                               Mistura para a muda

60% alpiste                                         55% alpiste
25% milho alvo                                    25% milho alvo
05% milho alvo vermelho                     05% milho alvo vermelho
05% arroz pacholinha                           10% arroz pacholinha
05% senha                                           05% senha

O primeiro sinal de que a femea esta aprontando e o seu almento de apetite,principalmente e visivel na quantidade de farinhada que ela come.

O puchar de palha e brincar com ela colocando no ninho os filhotes os fasem com a mesma destresa das femeas aprontando, porem é muito importante principalmente na primeira postura (de cada temporada) , pois estimula as femeas a colocar os ovos no local correto ou para voce ver onde deve colocar o ninho.

Filhote chorando é comida de predador: portanto quando os filhotes estiver chorando pedindo comida sem  que o casal o esteja alimentando pode procurar onde esta o problema. Em sua maioria o filhote não esta abrindo o bico para ser alimentado dar uma papinha com 01 gota de vitamina com 04 gotas de nistatina para cada 05 ml de agua. Tem que ser alimentalo a cada 2 horas e mantendoo no conviveo com a mãe ate que o chororo pare.

Anilhando os filhotes não tem uma data precisa (04 a 10 dias de vida) pois vai depender muito do filhote e da mãe pois depende da quantidade que vai ser absorvido pelo filhote tem que ser no visual pois se for colocado muito antes vai ser arrancada pela femea como sugeira e em sua grande maioria sera perdida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário