Para entrar em contato: sc_portella@yahoo.com.br ou (21) 9699.7368


domingo, 6 de março de 2011

O CUIDADO COM OS FILHOTES

Se vocês não tem disponibilidade de tempo não tentem criar, pois os filhotes vão requerer uma grande disponibilidade.
Vcs podem também optar por fêmeas mais antigas e com grande amabilidade na criação. Mas terão de dedicar umas 02 visitas diárias a elas principalmente no período de gala e com filhotes.
Vamos ter que colocar o maior número de alimentos possíveis e que ela goste, para que possa escolher o que for melhor para os seu filhos. Agora eu tenho este tempo e, ficou bem claro com o tenebrio, em cada fase da alimentação dos filhotes a fêmea escolhe primeiro um tamanho se tiver em abundância, os outro não serão nem mexidos. Prometo escrever mais tarde sobre isto.
Como dizia o meu AVÔ amimal é o que come e tem que ser variado.
Não adianta colocar o que vc acha que é o melhor para o filhote, se a fêmea também nao achar. Não adianta também só colocar feijão com arroz pois vai faltar o resto, tem que ver o que nós dois concordamos (eu e a fêmea).
O tenebrio, eu gosto de retirá-los da caixa de criação e depois de 02 (dois ) dias é que os ofereço às fêmeas.
Nestes dois dias eles ficam na mistura que eu mais gostaria que as fêmeas alimentassem os filhotes, milharina, farinha lactea, neston,.... etc

Nenhum comentário:

Postar um comentário