Para entrar em contato: sc_portella@yahoo.com.br ou (21) 9699.7368


segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

FILHOTAS CRIANDO

Uma grande maratona e introduzir novas femeas ao plantel. Tudo é fácil a filhota inicia o ciclo de criação, pucha palha, roda o ninho, ameasse a dar gala, e quando o macho dispara cortejando-a ela vem com 45 pedras na mão impedindo ate de se aproximar da grade, ou totalmente indiferente a tudo o que o macho esta se derretendo tentando corteja-la.
Mais um dia e a maratona se reinicia, coloca-se o papel branco no fundo da gaiola, a divisória de separação, e sem abrir os passadores retiramos a divisória inicia-se todo o cortejo e nada, cade a femea que quer ser galada.
Já sem esperança e não mais acreditando que a filhota esta realmente pronta para iniciar o seu período reprodutivo, um outro pássaro canta e ela tremendamente apaixonada para este canto, ai os nossos olhos tem um brilho todo especial igual aos passaros sadios e iniciamos a mossa nova maratona: trocar o galador.
Ai sim temos que cumprir os 05 ( cinco ) passos da criação:
1 - SI VAI GALAR
2 - SI VAI BOTAR
3 - SI VAI CHOCAR
4 - SI VAI NASCER
5 - SI VAI CRIAR

Este ano de 2011 esta muito atípico para criação, pois femeas botando só um ovo, nasce um filhote e o outro ovo não eclode ( tem o filhote mais morto dentro do ovo ) e femeas já criadeiras que pedem ate cinco ( 05 ) dias de gala é não poem. É não sei o que esta acontecendo pois 10 femeas galadas com galadores diferentes e já consagrado como galador e com filhotes este ano, de 21 ovos 18 estão brancos (sem gala ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário