Para entrar em contato: sc_portella@yahoo.com.br ou (21) 9699.7368


terça-feira, 27 de dezembro de 2011

OS CINCO ( 05 ) SI SI SI SI SI

05 - SI CRIAR : A pior fase de todas, pois todo cuidado e pouco.
A comida tem que ser de muito boa qualidade e variada.
O filhote não pode em nenhuma hipótese chorar, pois na natureza se torna presa fácil para os predadores. E nos temos que ir ver o que esta acontecendo pois tem alguma irregularidade ocorrendo, na sua grande maioria o filhote não esta abrindo o bico para a femea alimenta-lo, tem de ser alimentado.
Por motivo das festas de fim de ano e visita da neta LAURA eu relaxei bem com os filhotes três ( 03 ). Dois com a 8042 e um da 362578 nascidos no mesmo dia. Como a 362578 estava só com um humico filhote o cuidado ainda foi bem maior e não precisa nem de bola de cristal para saber o que ocorreu. Os dois filhotes da 8042 já saíram do ninho e o da 362578 ainda esta dentro do ninho e bem raquítico. Estou fazendo um tratamento de choque alimentando a cada duas horas. Prometo continuar narrando.
A femea esta arrancando as penas dos filhotes neste caso em sua grande maioria é totalmente sem som a verificação é mais difícil pois se ficarmos olhando muito ela abandona os filhotes, depois de trés ( 03 ) dias de nascido a observação vai ter de ser feita ai temos que aguardar quando ela sair do ninho para ver, é mais fácil se oferecermos algo que ela gosta ( tenébrio, milho, farinhada...... etc ) a observação é a mais eficiente com o tempo nos vamos saber quando ela esta alimentando ou canibalizando os filhotes. Quando esta canibalizando o melhor e colocar uma tela de forma que só da para alimentar e vamos levantando conforme os filhotes vão crescendo. quando isto tem de ser feito o trabalho também é redobrado pois nos é que temos de fazer a limpeza,  ninho sujo provoca doenças que vão levar a morte dos filhotes.
Na maioria das femeas com mais de dois ( 02 ) ovos nos temos de ajuda la a alimentar os filhotes, já tem no mercado varias papas para filhotes. Caso nos não o fizermos vamos ter sempre um filhote menor e mais fraco.
Como já tinha relatado este ano esta totalmente atípico a femea estava chocando três ovos nasceram dois filhotes e o terceiro não saiu do ovo quebrou a casca mais não conseguiu.
Somente hoje com 17 dias é que o filhote da 362578 saiu do ninho, esta realmente lindo quase branco, isto é uma grande caracteristica de falta de alimento, falta de atenção.... falta????

Nenhum comentário:

Postar um comentário