Para entrar em contato: sc_portella@yahoo.com.br ou (21) 9699.7368


segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

OS CINCO ( 05 ) SI SI

02 - SI BOTAR : Novamente o grande aguardo dois dias apos a femea não aceitar mais o macho, ela vai botar, tem femea que leva ate trés ( 03 ) dias, não tem com que se preocupar, ela vai ficar repolhuda como se estivesse doente, muito parada e com uma respiração bem ofegante. Isto são caracteristicas bem marcantes mais não é para todas as femeas, pois tem algumas que não apres então nenhuma destas caracteristicas e poem normalmente.
Quando passa mais de quatro ( 04 ) dias da ultima galada em sua grande maioria a femea não esta coberta e bota ovos brancos.
Uma boa adaptação para não se perder ovos fora do ninho na hora da femea botar é colocar duas folhas de papel de preferência a noite ou nos primeiros raios de luz, a primeira bem amassada e por cima a normal sem ser amassada ( fundo, papel amassado e a folha norma ). Em 90% dos casos o ovo não sofrem nada, eu normalmente não o coloco o ovo diretamente no ninho aguardo a segunda postura. Coloco um bom banho para a femea e ai sim é que eu o recoloco o ovo no ninho não é nesses ario virar o ovo pois no primeiro dia as boas femeas continuam arrumando.
A casca do ovo quando é colocado e mole e apos alguns segundos é que vai endurecendo, por isto não é bom tocalo logo asim que a femea o espelhe, tentar sempre pegar pelas extremidades pois no meio do ovo quase sempre ele parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário