Para entrar em contato: sc_portella@yahoo.com.br ou (21) 9699.7368


segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

AI TEMOS O RESULTADO?????

Antes de iniciar uma criação defina a linha de filhotes que pretende chegar. Pois só vai ter as respostas depois de um ano. Dependendo de cada filhote pois temos pássaros que só vão despontar apos a segunda muda.
Alguns vão mostrar todo o seu potencial com sei ou oito meses apos ter nascido. Mais foi um filhote que eu tinha a maior esperança pois era da minha melhor genética tanto do lado do macho como da femea e depois de sete ( 07 ) meses iniciou a cantar e só da uma nota mais repete esta mesma nota muito.
A genética é muito importante mais o resultado não o é. O que eu mais gosto é ver o resultado pois ainda não temos pássaros com um grande numero de cruzamentos com um mesmo fim, e sim cruzamentos do que esta dando certo ( matuto, violinha... etc ) só que estamos apurando muito um tipo único de filhotes e correndo o risco de ficarmos com pássaros muito fracos sem resistência a tudo e correndo o risco de exterminarmos todos os pássaros das nossas criações.
Dependendo do que cruzamos vamos ter um filhote que vai puxar o seu tataravó ai ficamos sem saber o porque ou o que foi de errado que fizemos.
Este ano esta totalmente atípico galadores já consagrados e quando fui verificar quem estava cheio ( com filhotes ) de 20 ovos somente 3 estão com filhotes.
Só temos que esperar para ver o resultado em muito dos casos a mistura é o mais correto pois temos que reproduzir o mais perto possível da mãe natureza.
O caminho e árduo mais muito gratificante, a cada cria, cada filhote que desponta, provando que os cruzamentos estão no caminho correto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário