Para entrar em contato: sc_portella@yahoo.com.br ou (21) 9699.7368


terça-feira, 24 de janeiro de 2012

TUDO TEM SEU TEMPO

Tinha uma fémea de curio que deveria nascer o filhote em 21/01/2012, hoje fui la para ver e já descrente, e com tudo o que esta acotencendo em janeiro, não tinha nada nenhum filhote, ai retirei os dois ovos um branco e outro bem escuro, e coloquei os dois num pratinho de planta, ai fui colocar milho para as femeas com filhotes, fazer a farinhada e depois ao computador para uma verificação geral e tinha mais uma femea com 7 dias de choco fui verificar e como estava BRANCO fui colo calos junto com os outro, e qual foi a minha surpresa tinha algo se me chendo, que é isto: não é que o filhote tinha nascido ali  no pratinho. Ai foi a correria total pois já tinha lavado o ninho da mãe, estava molhado ainda, só tinha ninhos com a coloração mais clara, e esta é uma das femeas que não aceitou estes novos ninhos, coloca os ovos no comedouro mais não no ninho claro, e se coloco os ovos do comedouro no ninho escuro ela vai e choca normalmente. Retirei o ninho de uma outra femea que estava chocando, coloquei o filhote e mais um ovo branco é o que não falta este més ovos brancos, uma bela banheira e aguardar foram os 30 minutos mais longos, ela a principio ficou olhando, não chegava muito perto, ate que viu o filhote, ai o instinto materno falou mais forte.
OBS: a femea com 7 dias estava chocando em um ninho claro.
Em 28/01/2012 o filhote continua bem, não apresentando nenhuma alteração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário