Para entrar em contato: sc_portella@yahoo.com.br ou (21) 9699.7368


segunda-feira, 9 de abril de 2012

DEPOIS DA MUDA

Estamos de volta por aqui vamos iniciar todo o tratamento para um novo período reprodutivo.
Estou iniciando o tratamento com ferro, pode ser qualquer um do mercado, ou se não tiver uma loja por perto é só usar um prego no bebedouro.
Eu gosto de dar por 15 dias, mais aconselho a seguir o especificado por cada fabricante devido a concentração.
Este ano estou trabalhando com os filhotes de forma diferente, normalmente eu os coloco os machos todos juntos ate que terminem a muda, ai quando inicia as brigas, eu os separo, só de espaço pois as gaiolas ficam a uma distancia de 5 cm, só para não ter o contato físico. Desde que veio a resposta eles foram colocados em gaiolas separadas. O resultado ainda não tenho mais da para sentir que os pássaros estão bem mais dispostos a cantar, em todo o período de muda eles não pararam, sempre bem dispostos, ficando muito pouco tempo parados ( por motivo da febre da muda), já estão em fase terminal de muda iniciando a plumagem do rabo.
A femeas estão no mesmo processo antigo todas juntas, e só vão ser separadas quando elas estiverem prontas a procriar, ela mesmas é quem indicão este momento, eu coloco na ultima gaiola um ninho, todas vão brincando ate que uma toma posse do território e retira todas desta gaiola ai é só separa la e em 15 dias já estão pedindo gala e botando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário