Para entrar em contato: sc_portella@yahoo.com.br ou (21) 9699.7368


segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

OS CINCO ( 05 ) SÍ

1 - SI GALAR : Ai acontesse o grande momento a GALA. Este foi o momento em que tanto estávamos esperando e aconteceu por alguns segundos ficamos sem acreditar realmente se foi ou não foi. Eis o motivo pelo qual o papel branco, ai vem a segunda angustia : aguardar a primeira fezes apos a gala, pois ela vai confirmar se a nossa menininha realmente foi fecundada, pois na primeira fezes vai confirmar com umas manchas avermelhadas ( tijolo) que só aparasse na primeira cagada da femea apos a gala, ( nas primeiras verificações é sempre confiável aguardar a segunda defecada da femea para ter um padrão de comparação ).
Isto não nos da a certeza de que a femea esta coberta ( galada ) apenas nos indica que o coito foi completo pois esta coloração é do liquido seminal e não o espermatozoide, e sempre bom confirmar a gala pois temos varias filhotas que só vai estar no período fértil no quarto ( 04 ) ou quinto dia ( 05 ). Por isto eu sempre só  coloco o macho para galar uma ( 01 ) vez por dia, pois pode ser que vamos ter de repetir esta operação por ate ( 05 ) dias e não desgastamos tanto o nosso galador.
Continuo sempre aprendendo este ano esta dando de tudo: tinha 10 femeas que foram galadas por vários galadores que já tiverão filhotes esta temporada e de 21 ovos chocando 18 estão brancos sem gala, o mesmo esta acontecendo com criadores de Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário